URGENTE

FGV reconhece tentativa de fraude no concurso da ALE-RO e não descarta possibilidade de aplicar nova prova



No último domingo, dia 26 de agosto, foi identificada uma possível tentativa de fraude durante a aplicação das provas para o cargo de Consultor Legislativo, Especialidade Assessoramento Legislativo, do concurso para a Assembleia Legislativa de Rondônia.

Diante da provável tentativa de uso de um aparelho celular por uma candidata, possivelmente motivada a fraudar o certame, foram adotados os procedimentos de praxe, acionando-se as autoridades policiais para tomarem as medidas necessárias.
O aparelho apreendido está sendo periciado pelas autoridades, e a FGV promoverá cruzamentos de dados estatísticos, utilizando base de erros e acertos na totalidade das provas aplicadas para aquele cargo.

Até o presente momento, não foi identificado sucesso na tentativa de fraude, tratando-se de um caso isolado, e a área de inteligência e segurança de dados da FGV está trabalhando para garantir 100% de segurança.

Havendo qualquer dúvida, a FGV adotará as medidas necessárias, inclusive com a reaplicação da prova para o cargo de Consultor Legislativo, Especialidade Assessoramento Legislativo, se for o caso.

Coordenação de Concursos e Exames Fundação Getúlio Vargas

Nenhum comentário