URGENTE

Musa fitness Milla Summers conta como minimizar o impacto da Ceia de Natal e Ano Novo


Se você extrapolar um pouco na ceia de natal não se desespere: A musa fitness Milla Summers traz algumas dicas para compensar o impacto da ceia de natal e seguir no caminho do fitness em 2019


Para aqueles que buscam levar uma vida fitness, no fim de ano a tentação fica maior. Além do Natal ser um tempo de reflexão, confraternização, união, de receber e ganhar presentes, muitos ultrapassam os limites no momento da ceia e comem de forma exagerada.



A musa fitness Milla Summers conta que, embora no Natal as pessoas se permitam comer um pouco mais, não é a ceia que vai estragar o trabalho de um ano inteiro: “Para ter um corpo sarado, durante o ano inteiro você tem que se disciplinar e se manter focado, ter consciência. No fim de ano é uma festa atrás da outra, então é muito difícil dizer não, mas certamente apenas a ceia de natal não tem o poder de destruir o shape, se você manteve o foco ao longo de todo o ano”, comenta.


Segundo Milla Summers, é possível minimizar os impactos da ceia de natal, caso você venha a se empolgar demais, causados no organismo pelo excesso de comida, com algumas medidas simples, e começar 2019 no caminho certo.



A primeira dica de Milla é consumir muitos líquidos na semana seguinte: “Pode ser água, água de coco, suco de frutas sem acúcar. Isso serve para repor os líquidos perdidos e desintoxicar o organismo. Deve-se ainda evitar a ingestão de café, refrigerantes e mais bebidas alcoólicas.”


A musa fitness conta que nos dias seguintes à ceia, o ideal é dar preferência às carnes magras, em especial aos peixes ricos em ômega-3 – como salmão e sardinha.


Para Milla, a culpa do dia seguinte a ceia não deve levar ninguém a reduzir drasticamente a alimentação, e sim a comer pequenas porções várias vezes ao dia: “ dietas milagrosas não são saudáveis, por isso sempre digo que um nutricionista deve ser consultado. Pular refeições também não é a solução para compensar a ceia de natal. Querer resultados expressos é muito danoso. Fitness é perseverança, paciência e consistência, para alcançar os resultados. Assim como somente a ceia de natal não tem o poder de destruir o trabalho de um ano, uma única semana de refeição saudável ou de dieta hipocalórico não tem o poder de apresentar o resultado de um ano de dieta e treinos”.


Milla aponta que outra forma de compensar a comida extra é queimar as calorias com mais exercícios físicos do que de costume. “Se você percebe que comeu mais do que o de costume, para não engordar vai ter que queimar mais calorias fazendo mais atividades. Mas procure orientação profissional para não se lesionar, e busque daqui em diante uma rotina de exercícios, e obter assim resultados incríveis”.


Por fim, a musa fitness traz uma receita de suco detox para desinchar a barriga:


Ingredientes:
1 maracujá
1 fatia de melão
1 rodela de abacaxi
1 rodela de pepino
4 folhas de hortelã
2 colheres (sopa) de salsinha
1 copo de água de coco
6 cubos de gelo
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida












Nenhum comentário