URGENTE

Defesa Civil leva ajuda humanitária à comunidade do distrito de Nazaré

Ação beneficiou mais de duas mil famílias na região do Baixo Madeira.
Na manhã de domingo (10/3), o Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e a primeira-dama do Município, Ieda Chaves, acompanharam o trabalho da Defesa Civil Municipal, de carregamento da embarcação que leva água, alimento e madeira para o distrito de Nazaré, que foi atingido pela cheia do Rio Madeira. A ação acontece em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas) e Corpo de Bombeiros.
No primeiro momento, serão atendidas cerca de 2.460 famílias no distrito de Nazaré, que encontra-se com o sistema de abastecimento de água comprometido e com as ruas, postos de saúde, escolas e até os poços artesianos alagados. As próximas regiões a ser atendidas são o distrito de Calama e localidades próximas.
A água e alimentação são frutos de doações, já a madeira está sendo enviada pela primeira-dama do Município, para construção de passarelas na localidade. A força tarefa contou com ajuda do Corpo de Bombeiros Militar, para o carregamento da embarcação cedida pela Secretaria Estadual de Assistência Social.
Doações
Marcelo Santos, Coordenador da Defesa Civil Municipal, explicou que a população pode colaborar fazendo doações de água, alimentos não perecíveis, roupas e produtos de higiene. “As arrecadações são realizadas na sede da Defesa Civil Municipal, localizado na rua Dom Pedro II com Campos Sales”.

Nenhum comentário