URGENTE

LESÃO CORPORAL: Vigilantes são presos por espancar suspeito de roubo a residência







O rapaz ficou com sérias lesões na cabeça, caído ao chão e teve de ser socorrido pelo Samu ao hospital João Paulo

Os vigilantes de rua identificados como Vitor F. V., 19, e Ítalo S. M., 22, foram presos na noite de sexta-feira (29) acusados de participarem do espancamento de um jovem de 18 anos na Avenida Calama, em frente ao supermercado Gonçalves, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, em Porto Velho (RO). A vítima foi socorrida em estado grave para o hospital.


De acordo com a polícia, Vitor e Ítalo estavam fazendo ronda pelas ruas do conjunto 22 de Dezembro, no momento em que viram o jovem escondido atrás de um papa entulho, próximo de um matagal.


Desconfiados de que ele estivesse planejando algum roubo a residência, os vigias tentaram abordá-lo, mas ele teria sacado uma arma e na sequência saiu correndo. Os vigilantes foram atrás desferindo golpes com um bastão no jovem para tentar fazê-lo cair.


Com ajuda de populares, a dupla conseguiu deter o jovem e o espancou severamente. O rapaz ficou com sérias lesões na cabeça, caído ao chão e teve de ser socorrido pelo Samu ao hospital João Paulo. Com a chegada da polícia, os dois vigias acabaram presos por lesão corporal. Os policiais foram até o local onde tinha começado os fatos e não encontraram nenhuma arma, apenas um boné da vítima.


Outros moradores da região disseram que o jovem espancado é conhecido por cometer furtos e roubos naquele bairro. Todavia, na ocasião não ficou comprovado nenhum crime que ele tenha cometido.

Nenhum comentário